quinta-feira, 10 de agosto de 2017

O regicídio de Lady Macbeth


O filme que está em cartaz nos cinemas Lady Macbeth é uma adaptação de uma das peças mais curtas de obra de Shakespeare. O filme neste sentido não deixar a desejar, como peça teatral temos sempre algo mais longo, considerei que em formato de filme talvez o direito não conseguisse tornar o enredo atrativo se fugisse muito da história shakespeariana, entretanto, o filme também não é longo e consegue prender a atenção de forma sensível e humanamente repulsiva.

A história se passa em 1865 quando Katherine é forçada a casar-se com um homem mais velho e herdeiro de uma grande fortuna industrial. Katherine é comprada e confinada em uma casa rural partilhada por esta família bastante odiosa entre si e com um marido completamente desinteressado em Katherine. 

A história se desenreda no momento em que o marido resolve viajar para resolver problemas com sua herança este é o momento em que Lady Macbeth resolve mostrar toda sua liberdade malevolente e opressora. O filme é baseado no romance de Nikolai Leskov que inspirou uma ópera, inclusive. Por fim, mesmo fugindo do enredo original Lady Macbeth é um filme que vale a pena ser visto porque mexe com nossos sentimentos mais perturbadores e isto é sempre reflexivo. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário