sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Soul - Neide Almeida




Atravessada sou 
por mulheres que vieram
antes de mim
Suas sagas me perpassam
Assim fertilizo
o chão que piso descalça 

Iluminada sou
por senhoras que agora,
no inverno da vida
recontam percursos de infância ausentes
Estremeço como roupa 
ao vento no varal
e ocupo o ar
com aromas de água e sol




Liberta sou
pela força das mãos que, envelhecidas
brincam
com as marcas do tempo
como crianças que escavam
a umidade da terra
Moldo assim
meu próprio caminho
incerto destino

Banhada sou
por lágrimas 
contidas com olhos ardentes
de mulheres que, mesmo quando choram,
miram firme o horizonte
cerram os dentes em desafio
Lavo nos rios de suas palavras 
minha empáfia
e ressurjo outra 
no negror de minha 
própria pele. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário