quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Os secundaristas brasileiros nos ensinam que só a luta muda a vida.


Para aqueles que tem a luta como condição de existência cabe lembrar que novamente os secundaristas estão ensinando ao povo brasileiro que não podemos nos render, já temos mais de 1000 escolas ocupadas pelo Brasil, segundo o último balanço da UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas). O Estado do Paraná segue liderando com cerca de 790 escolas ocupadas. Em São Paulo como já sabemos a policia militarizada tem agido de modo a impedir o direito à manifestação dos alunos em uma das escolas ocupadas no Piqueri (Zona Norte de SP) um aluno relatou:

"A PM foi muito truculenta. Eles disseram que, se fosse na ditadura, nós seríamos espancados e fuzilados", disse a estudante Débora de Santana Guedes, de 19 anos. A corporação tem atuado rápido nesses casos para evitar que os protestos se alonguem por mais de 24 horas. Uma escola havia sido desocupada de forma similar na segunda-feira em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo.

O movimento tem como reivindicação central a revogação da PEC 241 que foi votada e aprovada na terça feira dia 25 de julho 2016.  A PEC 241 congela por 20 anos os gastos destinados aos setores mais fundamentais para a população, como educação, saúde, segurança entre outros, diante deste desmonte trágico coloco novamente no Blog um video didático para entender o que esta em jogo.


Força aos secundas!
Seguimos longe, porém juntos nesta luta!

ES

Para saber mais
http://outraspalavras.net/brasil/secundaristas-a-potencia-das-novas-ocupacoes/

https://gremiolivre.wordpress.com

http://educacao.uol.com.br/noticias/2016/10/26/mais-de-mil-escolas-do-pais-estao-ocupadas-em-protesto-entenda-o-movimento.htm

http://educacao.uol.com.br/noticias/agencia-estado/2016/10/26/contra-onda-em-sp-policia-detem-alunos.htm


Nenhum comentário:

Postar um comentário